Rádio Relato

As três estações do despique ao título

Facebook
Twitter
WhatsApp

As equipas do Petro de Luanda e do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, têm mais três “estações” a percorrer para conquista do título do Girabola 20/21, ainda sob posse do 1º de Agosto.

Na “estação 28”, os comandados de Roque Sapiri na liderança com 64 pontos, deslocam-se ao Huambo, ao encontro do Recreativo da Caála, enquanto os pupilos de Mateus Agostinho Bodunha com menos um ponto (63) no segundo posto, recebem em Luanda, a equipa do Cuando Cubango FC. Neste cenário de jornada, os petrolíferos e diamantíferos encaram dois adversários a viverem momentos dramáticos. Os caalenses em lágrimas com o passamento físico do técnico David Dias, ao passo que o conjunto do Cuando Cugando tem o seu presidente e principal sponsor Atanásio Lucas envolvido em problemas com a justiça, situação que pode ser favorável ou desfavorável para qualquer um dos conjuntos.

Entrando para estação “29” talvez o mais emocionante e que pode ditar o fecho das contas antes da estação final, o conjunto da Lunda Norte pode festejar em casa diante do Progresso, caso os rivais pelo titúlo escorregem em Luanda e no Lubango, mesmo cenário abre-se para os da capital se vencerem no Lubango diante do Desportivo da Huíla, caso os Lundas caiam no planalto central frente à Caála e percam pontos em casa diante do Progresso.   

Finalmente na estação “30”, talvez a mais desejada pelos adeptos do futebol e mesmo para cobertura jornalistica, os dois contendores medem forças num cenário que pode voltar a repitir-se 16 anos depois, quando em 2005, Lundas e Petrolíferos decidiram o campeonato na jornada final no famoso quintalão do Dundo, tendo a vitória sorrida para os diamantíferos, num golo solitário de Lebolebo, mesmo no início da partida.

Recorde-se que o Sagrada Esperança busca a sua segunda glária nacional em termos de Girabola, ao passo que o Petro de Luanda procura “engordar” o seu rico palmarés na prova onde vai a busca do seu 16º troféu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Notícias mais recentes

Rolar para cima